Marketing Digital sem Erros

August 5, 2015

 
Muitas empresas deixam de considerar o marketing digital como peça importante na conquista de clientes por conta de erros básicos, mas que atrapalham muito a eficiência das campanhas. Consequentemente, os resultados acabam não refletindo o verdadeiro potencial desse importante recurso de captação e fidelização de clientes.

 

Crie conteúdo relevante para seu público:

O conteúdo é um dos maiores pilares do marketing digital e carrega todo o valor que o público vai encontrar, tanto para tirar suas dúvidas quanto para colocar em prática seus projetos. Sendo assim, os materiais produzidos —  quer sejam posts de blog, e-books, ou outros tipos de materiais ricos  — precisam ser relevantes para quem vai consumi-los, e não apenas uma forma de caçar cliques e atrair as pessoas de modo superficial, como muitas empresas insistem em fazer. 

 

Converse com seu público

Outro pilar fundamental para o marketing digital, caminhando lado a lado com o conteúdo, é a promoção das informações postadas para seu público-alvo.  E, uma das melhores formas de promover o conteúdo criado por você é por meio das redes sociais. Infelizmente, muitas empresas produzem materiais interessantes, mas acabam falhando na hora de conversar com as pessoas que podem se beneficiar deles.

 

É crucial decidir o tom do diálogo, e para isso é preciso conhecer bem a sua audiência. Sobre que assuntos você fala? Sua audiência é mais séria e profissional ou leve e descontraída? Pense nisso na hora de iniciar a conversa.

 

Invista em SEO

O SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização Para Motores de Busca) tem a função de potencializar o alcance da sua estratégia de maneira incrível. O problema é que a maioria das empresas não levam isso a sério e espera resultados astronômicos imediatamente, sem querer fazer qualquer tipo de esforço ou investimento. É importante ter em mente que sem um planejamento bem-feito e paciência, o SEO nunca será uma carta na manga.

 

Crie conexões agradáveis para o seu público. Não fale só de vender!

As redes sociais são lugares complexos, cheios de convenções e preferências. Se as pessoas não se sentirem convencidas e engajadas  — especialmente quando se trata do contato com marcas — elas não darão atenção à sua mensagem, ou pior, vão se revoltar contra ela. Uma das formas mais garantidas de falhar nesse ambiente é falar só dos seus produtos e de como as suas soluções são incríveis.

 

Imagine chegar em uma roda de desconhecidos, interromper a conversa e só falar de você o tempo todo. Será que alguém gostaria de te ver de novo?

 

Interaja com o seu público!

Alguma vez você já entrou em um perfil de uma marca para saber mais sobre a empresa e se deparou com um perfil desatualizado? A reação imediata é pensar que ela está abandonada, ou, pior ainda, que abandonou os clientes. O marketing digital deve fortalecer a presença virtual de um negócio, e jamais deixá-la mais fraca. Ao investir no online, esteja disponível, pronto para conversar e interagir.

 

Pense nisso:

Não basta se aventurar na produção de conteúdo e promoção nas redes sociais. É preciso montar uma estratégia cuidadosa, de preferência com a ajuda de profissionais qualificados, de modo que cada ação traga benefícios e não dores de cabeça. Com isso, o marketing digital se mostrará um investimento inteligente e duradouro, capaz de trazer grandes benefícios. 

 

ComDestak tem soluções de Marketing Digital para sua empresa marcar presença nas redes sociais, manter relacionamento com seu público alvo colaborando com o crescimento da sua empresa.

 

 

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