O QUE É SEGMENTAÇÃO POR RENDA NO FACEBOOK ADS E COMO FUNCIONA?

September 9, 2016

 O publicitário Hilário Júnior divulgou, em meados de 2015, que o Facebook e o Experian Marketing Services haviam estabelecido uma parceria com o objetivo de segmentar os usuários de acordo com a renda deles. No início de março de 2016 esta notícia foi confirmada. Ela está sendo disponibilizada para os usuários aos poucos, assim como a maioria das alterações do Facebook Ads são apresentadas: de maneira gradual.

 

Assim como as demais segmentações por interesses, os usuários irão selecionar os dados dentro do direcionamento detalhado. Quando a segmentação por renda estiver disponível, ela vai aparecer dentro de comportamento, de informações demográficas e, por fim, da classificação do consumidor. 

 

As listas de usuários serão apresentadas da seguinte maneira:

 

  • Afinidades para bens de alto valor;

  • Afinidades para bens de médio/alto valor;

  • Afinidades para bens de médio valor;

  • Afinidades para bens de médio/baixo valor.

 

 

Ainda dentro da segmentação por renda, será possível selecionar listas de pessoas com:

 

  • Afinidades para bens de luxo;

  • Afinidades para cartão de crédito;

  • Afinidades para e-commerce;

  • Afinidades para internet de alta velocidade;

  • Afinidades para setor imobiliário;

  • Afinidades para turismo;

  • Afinidades para TV a cabo.

 

 

Quando você escolhe determinada segmentação, ou uma combinação delas, o Facebook te apresenta uma estimativa de quantas pessoas serão impactadas pela sua ação (esta informação vai depender de outras variáveis, como seu orçamento e segmentação local, por exemplo).

COMO O FACEBOOK E A EXPERIAN MARKETING SERVICES OBTÉM OS DADOS?

Trata-se de um atributo da Experian desenvolvido por meio de estatísticas, com base em dados dos usuários no Facebook. Resumindo: assim como o Facebook consegue informações sobre a idade, gênero, estado civil e outros interesses das pessoas cadastradas, agora, com esta parceria, também será possível determinar a classe social e renda delas.

O QUE A SEGMENTAÇÃO POR RENDA ALTERA PARA QUEM ANUNCIA NO FACEBOOK ADS? 
A funcionalidade do Facebook Ads permite selecionar novos públicos de acordo com potencial de renda de cada um deles, fazer novas combinações e realizar uma série de testes que irão determinar quais são as segmentações vencedoras para o seu negócio.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing Digital sem Erros

August 5, 2015

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017

October 6, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017

October 15, 2017